Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em sua região. Saiba mais sobre o fascinante mundo do Discovery aqui

Confira a biografia do fenômeno do skate Bob Burnquist, um dos participantes de Desafio Celebridades.

Filho de mãe brasileira e pai Americano, Robert Dean Silva Burnquist, mais conhecido como Bob Burnquist nasceu no Rio de Janeiro. Começou a andar de skate aos 11 anos, tornando-se profissional aos 14, quando ainda morava no Brasil. Bob viajou o mundo com seu skate e se tornou uma lenda em atividade, revolucionando e aperfeiçoando o switch, um jeito diferente de andar de skate, com as bases dos pés trocadas.

Primeiro brasileiro a levantar um título mundial, foi eleito sete vezes o melhor skatista do ano e dez vezes Campeão Mundial (8 na Megarrampa e 2 no Vertical). Maior medalhista dos X Games (com 30 medalhas, sendo 15 de ouro), Bob é o primeiro skatista brasileiro a ganhar o premio Laureus (o “Oscar” dos Esportes) e o primeiro skatista a acertar um 900º na Megarampa (de costas para o obstáculo), feito que até agora só ele concretizou.

Muito criativo e com sede de aprendizado, Bob vive sempre em busca de algo novo. Entre os muitos feitos notórios em sua carreira, Bob uniu skate com B.A.S.E. e realizou um salto no Grand Canyon, utilizando uma rampa de skate , um corrimão e um paraquedas nas costas.

Nos momentos de lazer, o skatista gosta de continuar voando por aí. Tirou o brevê de avião e helicóptero e começou a saltar de paraquedas. Bob também construiu um paraíso no quintal de sua casa na California – o maior complexo de Rampas de Skate no mundo – , lugar que ele mesmo chama de Dreamland (Terra dos Sonhos).

Comentários Ver mais comentários