Conteúdo não disponível

Desculpe, este conteúdo não está disponível em sua região. Saiba mais sobre o fascinante mundo do Discovery aqui

8 animais que também dão duro no trabalho

Animal Planet
8 animais que também dão duro no trabalho
Animal Planet
8 animais que também dão duro no trabalho
Thinkstock

Cães podem ser gandulas e bombeiros, furões podem ser ótimos eletricistas e cabras boas jardineiras. Duvida? Confira essa lista inusitada!

1 - Ratos farejadores de bombas
animais-trabalho

Crédito: Thinkstock

Ratos têm uma péssima reputação no nosso mundo, mas eles já ajudaram a salvar muitas vidas. Além de serem usados como cobaias em laboratórios, eles também já foram usados na Colômbia para descobrirem bombas em campos minados, sendo treinados pela polícia colombiana para farejarem explosivos. Como são animais leves, eles não disparavam os gatilhos.

2 - O cão empregado doméstico

Se você quer ensinar alguns truques legais para seu cachorro, que tal ensiná-lo a cuidar da casa? O adorável Jesse faz o café, serve as panquecas, entrega a toalha no banho, tira o pó dos móveis e muito mais.

3 - Furões eletricistas

animais-trabalho

Crédito: Thinkstock

Furões são ótimos em se espremer nos buracos mais apertados, habilidade muito útil para perseguirem presas em suas tocas, mas também para trabalharem como eletricistas.

Em 1940, a cidade de Auckland, na Nova Zelândia, usou um furão para passar em pequenos espaços carregando fios. Para incentivar o bichano, um rato morto como presa fácil era colocado no outro lado do buraco. Em apenas uma manhã, o furão sozinho completou o trabalho que teria demorado um mês para um humano.

4 - Cães gandulas

Ted, Oscar e Super Teddy são os gandulas oficiais de um jogo de tênis com ninguém menos que Venus Williams. As bolas só ficaram um pouquinho babadas.

5 - Cabras jardineiras

animais-trabalho

Crédito: Thinkstock

Kudzu é uma planta nativa do Japão que pode ser considerada uma praga por se espalhar em toda uma área de plantação. Uma das formas de combatê-la é com poderosos herbicidas, que custam caro e prejudicam o meio ambiente. Outra forma é usar cabras, que olham para o kudzu como um grande banquete gratuito.

O kudzu é bastante nutritivo para as cabras, que as comem até a raiz, impedindo que voltem a nascer. Outra vantagem é que manter as cabras custam menos que os herbicidas.

6 - Cães pastores

No Canadá, cães estão sendo empregados para tocar veados para longe das áreas urbanas próximas do Parque Nacional Lagos Waterton. Dessa forma, as pessoas correm menos riscos de se machucarem com esses animais, e os predadores maiores, como ursos, não são atraídos para a cidade. Um emprego de muita responsabilidade.

7 - Boy, o cão guia

Conheço Boy, o cão guia de Andréia Queiróz, de 34 anos, deficiente visual que teve sua vida renovada depois de conhecer seu novo amigo. Sem o Boy, a rotina de Andréia, que inclui pegar uma lotação e dois ônibus para ir trabalhar, seria bem mais complicada.

8 - Dálmatas bombeiros

animais-trabalho

Crédito: Thinkstock

Há muito tempo dálmatas são os mascotes dos bombeiros. Isso por que Dálmatas sempre conviveram bem com cavalos, que costumavam conduzir os veículos dos bombeiros antigamente. Assim, eles eram usados para vigiar os equinos.

Ainda hoje, apesar de outras raças serem usadas em resgates pelos bombeiros, os dálmatas ainda são frequentemente associados a eles.

Comentários Ver mais comentários